Política de Trocas e Devoluções
1. Condições gerais
Se o cliente ficar por algum motivo insatisfeito com o produto adquirido por nós, vamos ficar muito frustrados, pois trabalhamos duro para que isto não aconteça. Mas problemas podem acontecer, e não queremos clientes insatisfeitos, por isto, vamos fazer de tudo para resolvermos o problema da melhor maneira possível e o mais breve possível. Este é o nosso compromisso.
Mesmo fazendo de tudo para entregar com a máxima qualidade possível, e pode ter certeza que nos esforçamos muito para isto, alguns problemas podem acontecer, tais como:
- Errarmos na separação de um produto enviando o produto incorreto.
- A transportadora manusear incorretamente o produto e causar algum dano
- O produto sofrer alguma avaria durante o transporte devido a problemas de deslocamento em regiões com acessos dificultosos e o produto “balançar demais” causando alguma avaria.
- O produto sair de fábrica com algum defeito, ainda que é exaustivamente testado
- Etc.
Reforçamos que diante de algum problema, faremos de tudo para que o problema seja resolvido da forma mais harmoniosa possível. Sabemos da importância da qualidade do pós-venda para o sucesso do nosso negócio.
Para nos ajudar a resolvermos algum problema, caso aconteça, é importante observar algumas considerações.
Atenção no ato do recebimento do produto
Ao receber a mercadoria, antes de assinar o canhoto de recebimento, abra a embalagem, verifique se o produto não está com nenhuma avaria, se o manual, o certificado de garantia, o recibo de venda e/ou nota fiscal estão de acordo e no caso de produtos eletrônicos se o produto está ligando corretamente (não esqueça de observar a voltagem da sua rede elétrica).
Se for detectado algum problema imediatamente entre em contato conosco e se por algum motivo você não conseguir falar conosco pode recusar o recebimento anotando no canhoto o motivo, por exemplo, “produto riscado”
Se você receber o produto e após o recebimento tiver algum motivo de insatisfação, saiba que pelo Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias a contar da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução do produto. Vamos exemplificar algumas situações:
Devolução por arrependimento ou desistência
Se você se arrepender da compra por algum motivo que não seja por falha nossa, ainda assim você poderá devolver o produto.
- Para isto o cliente precisará entrar em contato conosco com a máxima urgência, e em no máximo até 7 dias corridos da data de recebimento. Para dar andamento em processos de troca ou devolução, precisamos estar a par dos problemas apresentados para orientarmos o cliente sobre a melhor forma de resolvermos, por isto, não recebemos nenhuma mercadoria que não tenha sido previamente nos informado sobre o motivo da troca ou devolução, e que não acompanhe nosso protocolo informativo de devolução. Caso o cliente envie e mercadoria de volta sem previamente conversar com nosso atendimento, infelizmente não poderemos aceitar a devolução.
- Ao receber nosso aceite de devolução, o cliente precisa providenciar o envio do produto para nós, exatamente como recebeu, embalado corretamente, com manual, certificado de garantia, recibo de venda e/ou nota fiscal e o produto, incluindo o protocolo informativo de devolução que nosso atendimento irá enviar ao cliente, formalizando que recebemos o comunicado de troca ou devolução.
- O endereço para envio da mercadoria para a Startup Musical dever ser:
Startup Musical
Atenção de: Startup Musical
Endereço:
Rua Rio Maicure, 2o andar - Sala 8
Bairro Jd. da Gloria – Cotia São Paulo
CEP: 06711-040
- O custo de envio da mercadoria para a Startup no caso de devolução por arrependimento é de responsabilidade do cliente
- Após recebermos a mercadoria e efetuarmos a análise sobre a conformidade dos itens que recebemos, comunicaremos ao cliente em até 7 dias corridos o aceite da devolução.
- Sobre a devolução do pagto, caso o cliente tenha feito o pagamento através de cartão de credito, solicitaremos o estorno direto a operadora do cartão, e o prazo de ressarcimento será o informado pela operadora. No caso de pagto a vista, faremos o ressarcimento em até 30 dias corridos, após a confirmação do aceite da devolução, e o ressarcimento será feito através de transferência bancária em uma conta a ser informada pelo cliente.
Devolução de produto com defeito
Havendo algum defeito no produto, toda a responsabilidade da troca ou conserto é da Startup Musical.
Para produtos que apresentem problemas em até 7 dias corridos após o recebimento, fazemos a troca por um novo produto.
- Para isto o cliente precisará entrar em contato conosco com a máxima urgência, e em no máximo até 7 dias corridos da data de recebimento. Para dar andamento em processos de troca ou devolução, precisamos estar a par dos problemas apresentados para orientarmos o cliente sobre a melhor forma de resolvermos, por isto, não recebemos nenhuma mercadoria que não tenha sido previamente nos informado sobre o motivo da troca ou devolução, e que não acompanhe nosso protocolo informativo de devolução. Caso o cliente envie e mercadoria de volta sem previamente conversar com nosso atendimento, infelizmente não poderemos aceitar a devolução.
- Ao receber nosso aceite de devolução, o cliente precisa providenciar o envio do produto para nós, exatamente como recebeu, embalagem, manual, certificado de garantia, recibo de venda e/ou nota fiscal e o produto, incluindo o protocolo informativo de devolução que nosso atendimento irá enviar ao cliente, formalizando que recebemos o comunicado de troca ou devolução.
- O endereço para envio da mercadoria para a Startup Musical dever ser:
Startup Musical
Atenção de: Startup Musical
Endereço:
Rua Rio Maicure, 2o andar - Sala 8
Bairro Jd. da Gloria – Cotia São Paulo
CEP: 06711-040
- Neste caso o custo de envio da mercadoria para a Startup Musical e depois o reenvio para o cliente é de responsabilidade da Startup Musical.
- Após recebermos a mercadoria e fazermos a análise sobre a conformidade dos itens que recebemos, comunicaremos o cliente em até 7 dias corridos o aceite da troca ou devolução.
- A partir desta data temos até 30 dias uteis (prazo máximo considerando o estoque do fabricante) para despacharmos o produto novamente para o cliente. Vale ressaltar que este prazo é o prazo para entregarmos na transportadora. O prazo final para o cliente receber deve levar em consideração o prazo estimado pela transportadora para entrega no domicilio do cliente.
Como entrar em contato com nosso atendimento
Para o contato conosco em qualquer caso de problema, utilize os seguintes canais:
Telefone Fixo: (11) 4551-9992
Email: [email protected]
Site: www.lojadaorganista.com.br