A Startup Musical é um parceiro da distribuidora dos Órgãos Viscount e Hammond no Brasil
maior som de órgão no menor console com tecnologia Physis®! Graças ao som proveniente de múltiplas fontes, podemos simular múltiplos reflexos das paredes, teto e piso de um grande ambiente reverberante. O sistema 'Pipe-organ real audio rendering' (com 6.1 canais e 9 alto-falantes) faz sentir o organista no centro do palco para uma experiência sonora nova e envolvente.
DESCRIÇÃO
O SONUS 40 é um órgão de dois manuais com pedaleira completa e 34 abas de registro, cada uma das quais pode selecionar centenas de vozes. Está disponível com gabinete em madeira verdadeira na versão Deluxe (SONUS 40 DLX) ou com acabamento laminado.
O SONUS 40 está equipado com 8 estilos de órgão (4 fixos e 4 programáveis) que permitem ao organista criar e armazenar um número infinito de combinações, seja nas 128 posições de memória interna ou externamente via memória USB. As configurações dos parâmetros são facilmente acessíveis através do display gráfico no painel frontal. O teclado estilo “Tracker Action” detecta com precisão o toque obtendo a velocidade de atuação das teclas, possibilitando sentir um efeito “Tracker Touch”, ou seja, a correlação entre o “toque” do organista e o ataque transitório de cada virtual cano.
Desenvolvido com a premiada e patenteada tecnologia de modelagem física Physis®, que reproduz os fenômenos físicos envolvidos na geração de som do órgão de tubos, o Sonus 40 é capaz de gerar o som de órgão de igreja mais autêntico e de alta fidelidade.
As configurações dos parâmetros são fáceis de acessar, modificar e armazenar através do display gráfico no painel frontal.
O SONUS 40 utiliza um sistema de som revolucionário desenvolvido pela Viscount chamado RAR (Real Audio Rendering). É capaz de simular múltiplas reflexões sonoras das paredes, projetando os organistas no centro do palco e envolvendo-os numa experiência sonora inesquecível – mesmo a partir da sua sala ou estúdio.
VISÃO GERAL
Tecnologia |
FÍSICAᆴ MODELAGEM FÍSICA |
Manuais |
2 teclados "Tracker Action" de 61 teclas, com controle de velocidade para seções MIDI e Orquestra |
Pedaleira |
30 tonalidades retas, côncavas retas ou côncavas radiantes |
Controles de parada |
Guias de inclinação |
Amplificação Interna |
7 canais, 9 alto-falantes, 460 W no total (6 x 60 Watts + 1 x 100 Watts) |
Pedais de Expressão |
2 |
PARADAS E VOZES
Paradas de órgãos |
34 |
Pedal |
9 |
Ótimo |
12 |
Inchar |
13 |
Acopladores |
3 |
Tremulantes |
2, programável com profundidade e velocidade independentes para cada divisão de órgão e para tremulante A e tremulante B |
Total de vozes de órgão |
> 450 |
Vozes orquestrais totais |
>100 |
Estilos |
4 presets + 4 estilos de usuário editáveis. Centenas de estilos de órgão podem ser carregados e/ou armazenados na memória interna e no Pen Drive |
Temperamentos |
17 |
Conjunto |
Ajustável |
Emulador de fornecimento de ar |
Ajustável |
Memórias
Pistões Gerais |
8 |
Total de memórias gerais |
128: 16*8 Bancos |
Sequenciador de pistão |
Anterior, Próximo, Banco de Memória-, Banco de Memória+ |
Retornar ao registro do aparelho |
Sim |
Todos |
Programável |
FUNÇÕES ACESSÓRIAS
Transpositor |
-6/+5 semitons |
Pedal Automático |
Sim, programável como piano automático ou pedal para acoplador mono manual |
Anexo |
Sim, programável para cada seção |
Ativação de transmissão Midi |
Sim, independente para cada seção de órgão ativável com pistão de polegar |
Ressonância |
Emulador de 8 locais diferentes |
EQ de amplificador interno |
Equalizador gráfico digital de 5 bandas |
Sequenciador MIDI |
Sequenciador interativo com função Overdubbing |
Controle remoto |
opcional |
Inversão de teclado |
Sim |
Bloqueio de configuração de órgão |
Com senha |
Interruptor LIGA/DESLIGA |
Trocar |
SISTEMA DE ÁUDIO EXTERNO
Saídas de linha |
4+1 |
Controle de volume de saída |
Ajustável, para cada saída |
Roteamento de saída de vozes |
Programável para cada voz |
EQ de saída |
Equalizador gráfico digital de 5 bandas para cada saída |
INTERFACE
Interface MIDI |
Dentro, fora e através |
Saída de fone de ouvido estéreo |
sim |
Entrada auxiliar estéreo |
Sim |
Entrada de microfone |
Com controle de ganho rotativo |
USB para Pen Drive |
Sim |
USB para PC |
Sim
|
CONSOLE
Gabinete |
Molduras de madeira |
Estante de música |
De madeira |
Banco |
Com prateleira de armazenamento de música |
Dimensões (LxAxP) |
cm 126,4 x 134,8 x 96,6 - 49,76" x 53,07" x 38,03" |
Dimensões sem pedaleira (LxAxP) |
cm 126,4 x 119,1 x 56,8 - 49,76" x 46,88" x 22,36" |
Cores e Acabamentos |
Folheado de madeira real de carvalho claro, Folheado de madeira real de carvalho escuro, Madeira simulada de carvalho claro, Madeira simulada de carvalho escuro |
Peso |
Kg 109 / Libras 241 |
INTERFACE
Os botões e abas para ligar e desligar registros, os pistões e todos os demais comandos são ergonomicamente projetados para responder de forma rápida e fácil às demandas do usuário. O display está convenientemente localizado no painel lateral com seu próprio conjunto de controles designados. O layout é integrado de forma inteligente ao instrumento para permitir possibilidades ilimitadas e personalização na ponta dos dedos do usuário.
TECLADO
Teclado estilo “Tracker Touch”
Sabendo da importância do teclado de órgão clássico, tomamos o máximo cuidado na seleção dos melhores componentes. A mecânica das teclas dá a impressão de um verdadeiro “Tracker Action”, ao obter a velocidade de acionamento das teclas – possibilitando sentir o efeito “Tracker Touch”. ou seja, a correlação entre o “toque” do organista e o ataque transitório de cada tubo virtual. O teclado não é apenas confortável e consistente para tocar, mas também dinamicamente sensível, o que é útil para sons MIDI e orquestrais – mas também essencial para fornecer o efeito “Tracker Touch”.
GERAÇÃO DE SOM
Desenvolvido por Physis®
Sonus estabelece um marco na reprodução do som clássico de órgão, pois combina efetivamente as tecnologias exclusivas RAR (Real Audio Rendering) e Physis®, ambas desenvolvidas pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Viscount. Physis® é uma tecnologia baseada na criação de algoritmos matemáticos complexos capazes de simular os fenómenos físicos e acústicos subjacentes à geração do som no órgão de tubos. É uma abordagem completamente diferente da amostragem de som digital comum porque cada nota, cada acorde, cada menor nuance da performance não é o resultado de uma simples “reprodução” de um som, mas decorre de um processo de geração de som que opera fluidamente em em tempo real, assim como ocorre orgânica e naturalmente em um instrumento físico. Os algoritmos de modelação que tornam os órgãos Physis® tão únicos são o resultado de um trabalho monumental que permite a criação de instrumentos inovadores e versáteis, redefinindo o estado da arte.
AMPLIFICAÇÃO
Amplificação RAR (Renderização de Áudio Real)
Começando com a tecnologia de geração de som Physis®, projetamos um sistema de áudio revolucionário chamado RAR (Real Audio Rendering). O coração do sistema é um poderoso algoritmo de processamento de som em tempo real que, em conjunto com quatro canais de áudio adicionais localizados em pontos específicos do console, é capaz de recriar com grande precisão o campo acústico produzido por um órgão de tubos real em um grande formato. espaço reverberante. Graças à tecnologia RAR, você pode gerenciar totalmente a impressão do espaço tridimensional no qual o instrumento está inserido até o cenário de uma grande catedral. Tudo isso é possível sem conectar alto-falantes adicionais. A versatilidade da tecnologia Physis®, aliada a um minucioso estudo de otimização dos componentes, permitiu-nos integrar todo o sistema nas consolas do órgão, num design extremamente compacto.
Além da amplificação tradicional, colocamos dois pares de alto-falantes full-range em pontos estratégicos do console: um par nos painéis externos e um par no painel superior do batente. Desta forma, como o som vem de diferentes posições, é possível simular os múltiplos reflexos das paredes, teto e piso de um grande espaço reverberante. O efeito é bastante surpreendente. Você experimentará uma diferença tão significativa quanto a obtida ao adicionar um sistema de som surround à sua televisão doméstica.
CONEXÕES
Conexões completas
Uma seleção completa de conexões externas está bem situada. Além das conexões Standard (MIDI In, Out, Thru; Headphones, entradas estéreo), há um microfone com controle de ganho, 4 saídas múltiplas externas + Sub – com opção de expansão para 12+1(Sub). Existem também conexões de host USB e dispositivos. Para a conexão USB Host, é possível utilizar um pen drive para salvar e fazer upload das configurações de som. Para a conexão do dispositivo USB, você pode conectar a um PC para personalizar todos os aspectos do órgão. Com o “Physis Editor” opcional para PC, você pode modificar cada registro de cada nota – incluindo volume, altura, disposição espacial – e muitos outros parâmetros.
PEDAIS
2 pedais de expressão
2 pedais de expressão proporcionam um movimento fluido e preciso – permitindo controle completo do volume do Manual II, do volume do Manual I – assim como do Pedal.
Saiba mais em:
Site Viscount Sonus 40